quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Este não é mais um blog operacional...


Hoje pode soar estranho um texto ao invés de uma capinha, infos linkadas, o nome do disco e ano com um link para você viajar nos sons tortos que mandamos por aqui. É, infelizmente a coisa mudou. Hoje fomos pegos de surpresa com uma de nossas contas do mediafire apagada sem nenhuma notificação e não é um bug do site e tão pouco alguém que apagou meus arquivos.

Gostávamos mesmo desse blog e de todo o material maluco e realmente esquisito que eram postados por aqui, de verdade, mas não tem como continuar divulgando o som do exterior. As coisas por lá estão parecendo cada vez mais reacionárias, principalmente nos EUA e Europa e como todos sabem, o material costuma vir de lá.

Agradecemos mesmo a todo mundo que curtiu, baixou e disseminou os posts, a todos que conheceram aqui muitas bandas que talvez não ouviriam em outro lugar e ao pessoal que sentirá falta. Claro que não abriremos mão de compartilharmos os sons gringos que gostamos, mas não será neste ritmo e tão pouco neste endereço. Vez ou outra, quando algo realmente nos chamar a atenção, será postado no Altnewspaper com uma resenha, um minitexto e etc.

Esperamos mesmo que todos vocês entendam o motivo que levou ao fechamento desse blog. Não temos internet potente para ficarmos reupando todo o material daqui e do Hominis Canidae (nacional). Somos filhos da banda larga popular. Para continuarmos postando discos nacionais, que sempre foi o nosso foco, deveremos abrir mão dos gringos. Nem sempre as coisas funcionam como desejamos.

Hoje, dia 09/02, torcemos mesmo para que isso tenha sido um mal entendido, ou que a conta foi apagada por violar direitos autoral de determinado selo e não pela SOPA/ACTA/PIPA, pois se é isso, a disseminação de cultura está seriamente comprometida. Mas saiba que, como bons brasileiros, iremos até onde não aguentarmos mais.

Novamente, agradecemos a todos os visitantes desse site e é com tristeza que anunciamos que este não é mais um blog operacional. Fiquem ligados no Altnewspaper, pois se algo gringo aparecer, é por lá. Continuamos com o Hominis Canidae, postando discos nacionais todos os dias e bootlegs nas quartas. O material que estiver offline lá será reupado, mas pedimos um pouco de paciência, pois contabilizando em Gbs, eram cerca de 62.

 Hominis Canidae.


O blog será apagado amanhã e seus respectivos links que ainda estão ativos também. Portanto, se quiserem, baixem tudo o que verem pela frente e estiver online hoje. 

6 comentários:

  1. É, são tempos complicados para quem baixa e upa material que conhecemos e só temos acesso através justamente da internet.

    Sou proprietário do derochas.blogspot um blog voltado para stoner rock e aconteceu o mesmo com a minha conta no Mediafire, todos os meus arquivos foram deletados.

    Voltei a upar tudo, vai levar um certo tempo, estou usando um daqueles servidores que redirecionam para outros vários, tipo o multiupload, não é a mesma coisa do Mediafire, mas por enquanto quebra um galho até esse período de discursões sobre essas leis. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que zica.
    Já perdi duas contas do 4shared e agora estou com um único Mediafire, espero não ter essa mesma má sorte que vocês.

    Estamos aí pra somar!
    Lucas Fuschino, em nome da equipe Share This Breath

    ResponderExcluir
  3. O NACIONAL SEGUE VIVO HEIN: http://www.hominiscanidae.org/

    ResponderExcluir
  4. o que serão dos nossos ouvidos agora? Putz, mt mau isso! LUTOgeral!

    ResponderExcluir
  5. que tristeza! e não são poucos os blogs que estão sendo dizimados...

    o depredando o orelhão [http://www.depredando.blogspot.com] também teve todos os mais de 800 discos outrora compartilhados no blog DELETADOS do Mediafire (por pressão do FBI?). mais de 54 gigabytes de música acabam de ser trucidados para não incomodar a infinita ganância da indústria do entretenimento norte-americana.

    não tenham dúvida disso: o imperialismo corporativo tá começando uma campanha de forte repressão e censura da Internet. "e isso é só o começo..."

    "o de cima sobe e o de baixo desce" (c. science)

    seria preciso organizar e agilizar uma "união" dos blogs "piratas" para fazer algum tipo de ação/protesto/procura-de-alternativas. tamo junto!

    ResponderExcluir
  6. Luto total, um dos lugares mais interessantes pra se conhecer bom som - como já disse e sempre divulguei.

    Não esperava que a coisa avançasse dessa forma nem com essa velocidade, ainda mais pelo fato de que a maior parte da música divulgada aqui era bem "off" e não parecia interferir nos interesses gananciosos e distorcidos do mainstream.

    Esse mal - a vigilância e a interferência sobre o livre compartilhamento da informação - ataca a todos por igual... Vamos manter a resistência tentando encontrar artistas que não se opõem à divulgação e cada vez mais boicotar / isolar as corporações que querem se impor se infiltrando na vida das pessoas!

    www.oritmodostempos.com
    @oritmodostempos

    ResponderExcluir